Área de atuação

Solidez e Propriedade de Atuação

nossos resultados comprovam a extensão e importância do trabalho que desenvolvemos

Eficácia Agronômica

Com mais de três décadas dedicadas à pesquisa com agroquímicos, a Campo Verde se orgulha de ter participado do registro dos principais produtos utilizados em nossa agricultura.

Da extensa relação de trabalhos desenvolvidos, destacamos os realizados nos cultivos de soja e algodão do Centro-Oeste e do Oeste baiano, nos canaviais paulistas e nordestinos, nas plantações capixabas de mamão e café, nas lavouras de arroz e trigo no sul do país, nas áreas recém cultivadas com soja no Pará, nas plantações de coco do litoral do nordeste, nos bananais do Vale do Ribeira, como também nossos trabalhos de expressão nas áreas de hortifrutiflores e de florestas, e de novas tecnologias em distintas culturas no Vale do São Francisco.


Resíduo

Com objetivo de ampliar o atendimento aos clientes no registro de seus produtos, a Campo Verde formou uma equipe qualificada para desenvolver Estudos de Campo, obtendo o Reconhecimento da Conformidade aos Princípios das Boas Práticas de Laboratório da OCDE para a condução de Estudos de Resíduos (Reconhecimento BPL 0063).


Fertilizantes

Temos desenvolvido criteriosos estudos na avaliação de fertilizantes, estimulantes e aditivos, analisando desde os parâmetros fisiológicos à influência no rendimento das culturas, sendo responsável neste segmento pela validação dos produtos comercializados pela COPLACANA - Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo.


Biológicos

Com grande experiência em pesquisas com produtos biológicos, realizamos estudos com as principais espécies de bactérias, fungos e vírus registrados junto ao MAPA - Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


Nematoides

Desenvolvemos pesquisas com nematicidas em distintas culturas, desde soja, cana e algodão, que apresentam maior demanda de produtos, assim como em lavouras de goiaba, pimenta-do-reino e solanáceas, nas quais a praga tem sido um fator limitante à produção. A nossa Estação Experimental conta com Laboratório próprio e profissionais qualificados para avaliação das amostras provenientes de nossos experimentos.


Sementes

Realizamos estudos com tratamento de sementes a campo, casa de vegetação e laboratório.
Em laboratório próprio desenvolvemos testes de emergência (em papel e areia), vigor (velocidade de emergência, comprimento e massa seca de plântulas, teste de frio, envelhecimento acelerado, tetrazólio), análise de danos de pragas e fungos na pós-colheita, inoculação e avaliação de patógenos nas sementes (blotter test).


Tecnologia de Aplicação

Temos em nossa equipe um profissional com PhD na área, com ampla experiência de pesquisa e desenvolvimento na Europa e Ásia, que coordena o setor.

A Campo Verde desenvolve a campo e em laboratório estudos com formulações, adjuvantes e sua influência na aplicação e na eficiência dos produtos.

Realizamos testes de compatibilidade de formulações e misturas em tanque, dispersão, cobertura e espalhamento de gotas, influência do volume de aplicação e quantificação da deriva.